Como Fazer Um Fluxo De Caixa



size_590_rogeriosalume_pme31

Saber como fazer um fluxo de caixa é fundamental para a boa administração financeira de uma empresa. Por isso é importante se qualificar, porque sem qualificação não há bonificação. O Senac oferece um curso gratuito de Fluxo de Caixa que tem carga horária de vinte horas. O curso objetiva o aprendizado da elaboração de fluxo de caixa e a partir dele poder avaliar o desempenho financeiro da empresa utilizando mobilização de técnicas que permitam a gestão financeira de maneira eficaz.

O programa do curso contempla os seguintes conteúdos: variações entre geração de caixa e geração de lucro, fluxo de informação envolvido na elaboração do fluxo de caixa, abrangência do fluxo de caixa e sua importância, elaboração do fluxo de caixa a partir de uma DRE, modelo do Baumol para equilíbrio do Caixa, técnicas comuns para administrar o caixa nas empresas, importância do estabelecimento da boa gestão de caixa, mecanismos para elaboração de orçamento de caixa e os diversos formatos adotados, produtos de crédito no mercado – vantagens e desvantagens de cada produto – os custos que envolvem o uso de cada um deles. O Senac dá ao final do curso um certificado de conclusão.

O curso tem como pré-requisito o participante estar cursando o ensino médio. As atividades requerem conhecimentos de cálculos numéricos o que inclui conhecimento em planilha excel, além de leitura e interpretação de textos. O curso é realizado através de proposições de problemas, plenárias, discussões em grupo, exercícios de cálculos, exposições dialogadas com apoio de slides e discussão de cases. Com o curso é oferecido gratuitamente o livro “Como Administrar o fluxo de caixa das Empresas” de Edson Cordeiro da Silva.

  1. No comments yet.
(will not be published)


  1. No trackbacks yet.