Exemplo De Fluxo De Caixa



Um exemplo de fluxo de caixa pode ser visto no Blog da Conta Azul, um sistema de gestão muito interessante, assim, bem azul. Um primeiro exemplo: Previsões, Saldo Inicial, Entradas, Venda à Vista, Recebimento à Prazo, Resgate de Aplicação, Total Entrada, Saída, Fornecedores, Pessoal, Encargos Sociais, Vale Transporte, Aluguel, Honorários, Pró-Labore, Fretes, Impostos, Material de Consumo, Água, Luz, Telefone, Publicidade, Vale, Empregados, Investimentos, Total de Saídas, Saldo Atual, Saldo Anterior.

E cada dado na tabela tem um espaço para cada dia da semana. E em cada dia da semana tem a tabela se divide no que foi previsto e no que foi realizado. O Demonstrativo De Fluxo de Caixa é uma ferramenta muito importante para se analisar a liquidez de uma empresa. Dá informações acerca dos recebimentos e pagamentos feitos e conciliados durante um mês e serve para se avaliar onde está sobrando ou faltando dinheiro, o que permite evitar problemas. O resultado que se apura diz apenas respeito ao caixa, não tem relação com o lucro.

O sistema de Gestão Conta Azul conta com um Sistema de Controle de Fluxo de Caixa Online que permite a visualização mensal da saúde financeira. E isso possibilita o acompanhamento do que foi previsto e do que foi realizado e pode prever as quebras e as sobra do caixa. O fluxo de caixa pode ser visto agrupado por planos de contas. Isso permite a fácil análise das contas na saúde financeira. O Controle Financeiro da Conta Azul ainda tem Contas a Pagar, Contas a Receber, Receitas, Despesas, Importação de OFX, Contas Bancárias e Planos de Contas.

  1. No comments yet.
(will not be published)


  1. No trackbacks yet.