Fluxo De Caixa Descontado



Fluxo de Caixa Descontado é uma metodologia que é usada para avaliar uma empresa. A escolha do fluxo de caixa é conectada com a taxa de desconto que é usada para se avaliar empresas. Disse Martelanc que o Fluxo de Caixa Descontado é uma das metodologias mais adotadas para obtenção de valor econômico de uma empresa.

Disse Martins que o fluxo de caixa é tido como aquele tem melhor revela a efetiva capacidade de geração de riqueza de um empreendimento determinado. A taxa de desconto fica apropriada porque o método traz o valor que é preste dos benefícios que são esperados no futuro. Assaf Neto define afirma que uma empresa é avaliada por causa de sua riqueza econômica no valo presente, que coloca as dimensões do benefícios do caixa que espera pelo futuro e recebe o desconto de taxa de atividade refletida no custo das oportunidades para prover capital para vários. Isso é o Fluxo de Caixa Descontado.

Há duas maneiras para sua mensuração basicamente. A primeira consiste na obtenção do fluxo de caixa dos acionistas e a segunda é usando o fluxo de caixa livre. O fluxo de caixa livre tem geração pela empresa depois que os impostos são deduzidos, assim como os investimentos permanentes e variações do capital que circula liquidamente e são esperadas para o futuro sofrem dedução. O fluxo de caixa dos acionistas é representado pelo fluxo de caixa líquido depois que os efeitos de todas as dividas complementam o financiamento da empresa foram computadas. O valor da empresa por meio do fluxo de caixa descontado tem sua obtenção através de um fórmula cabulosa.

  1. No comments yet.
(will not be published)


  1. No trackbacks yet.