Planilhas em Excel



retorno inv

O Excel é um aplicativo comercial de planilhas eletrônicas desenvolvido e distribuído pela Microsoft. É amplamente utilizado para cálculos, gráficos e tabelas. O aplicativo faz parte do pacote Office do sistema operacional Windows e, portanto, de fácil acesso para a maior parte das pessoas – basta um computador com Windows e em alguns casos a aquisição do pacote. O Excel é um aplicativo bastante intuitivo e útil. De fácil utilização, ele funciona através da entrada de dados e processamento desses dados por fórmulas. Estas fórmulas são variadas e servem a diversos objetivos, desde cálculos simples como soma, subtração, multiplicação e divisão, até médias aritimétricas, médias geométricas, cálculos de juros e porcentagem, estatísticas, entre muitos outros. É utlizado também para gráficos, fornecendo diversos tipos de gráficos como colunas, linhas e pizza, além de fluxogramas e tabelas.

As vantagens de se utilizar planilhas em Excel em um fluxo de caixa são várias. A principal delas é que o software é de fácil utilização, sendo necessário apenas um treinamento básico ou manual. Além disso, o programa tem variadas funções como a possibilidade de criação de várias planilhas em um mesmo documento e de linkar estas planilhas umas com as outras, possibilitando a troca de dados entre elas sem que seja necessário inserir os dados novamente. O Excel possui também uma grande variedade de fórmulas para todas as necessidades sendo possível, assim, desempenhar cálculos complexos rapidamente e sem que seja necessário um profissional altamente qualificado para executar estes cálculos. A inserção de dados também é bastante simples e rápida e a organização do programa permite que estes dados sejam localizados rapidamente dentro de uma planilha.

Assim, planilhas em Excel são uma ótima opção para um fluxo de caixa organizado e de fácil visualização, além de alternativa simples, rápida e relativamente barata em relação a alguns softwares de fluxo de caixa existentes no mercado ou ao custo de se contratar uma empresa terceirizada para esta tarefa.

  1. No comments yet.
(will not be published)


  1. No trackbacks yet.